Fóruns gerais

FórumDescriçãoTópicos
Quadro de Avisos

Avisos

Este espaço é utilizado para comunicação rápida, onde enviaremos notícias, lembretes, informações, dicas etc. É fundamental que acessem este espaço com frequência, embora todas as mensagens postadas sejam enviadas para sua caixa de e-mail.
21

Fóruns para atividades de aprendizagem

SeçãoFórumDescriçãoTópicos
1Fórum AbertoForum
Este fórum poderá ser utilizado para a comunicação entre os participantes de forma livre.
21
Fórum para troca de experiências no Moodleexp
Este fórum poderá ser utilizado entre os participantes para que possam trocar suas experiências do Moodle.
1
2Sobre o Moodle: dicas, dúvidas e descobertas

Forum

Aqui postaremos, periodicamente, dicas sobre as diversas funcionalidades do Moodle. Use este espaço para compartilhar descobertas e esclarecer dúvidas sobre o Moodle.

du

41
3Um exemplo de fórumtitulo forum geral 1
Nesta etapa faremos um estudo específico sobre a importância dos fóruns nos cursos a distância. Partiremos das reflexões disponibilizadas no nosso ambiente, e de outras fontes de pesquisa disponíveis na rede e na literatura da área.

A partir das questões abaixo iniciaremos nosso ...

3
O contexto da EADContexto

Pensar em Educação a Distância (EAD), no contexto contemporâneo, exige uma reflexão mais ampla sobre o conceito de educação, tecnologia, ensino e aprendizagem. Vamos utilizar este espaço para compartilhar nossas reflexões a respeito do tema.

O advento das tecnologias de informação ...
2
4Discutindo a educação na cibercultura

Forum

Após as leituras iniciais sobre a cibercultura e a educação, vamos refletir e discutir sobre as possibilidades de mudança no contexto educacional nesta nova realidade que ajudamos a construir.

3
5Material digital na educação presencial?!

Forum

Pessoal,

Quando pensamos em cursos online, nós planejamos, escolhemos e construímos materiais didáticos que sejam criativos, motivadores, comunicacionais. E no ensino presencial? Como tem acontecido? Como os recursos digitais devem/podem ser utilizados?

Vamos discutir? boca aberta

4
6Discuntindo docência e tutoria online

Forum

Neste fórum podemos discutir sobre o tema da tutoria, as especificidades da tutoria online e trazer à tona as questões pertinentes à docência online.

4
7Discutindo sobre a avaliação na EAD

Forum

Para que a avaliação da aprendizagem aconteça é preciso elaborar mecanismos investigativos que possibilitem o ajuste a orientação adequada. Na avaliação qualitativa, numa abordagem formativa, o processo de avaliação é constante. Alguns aspectos relacionados ao processo ...

6
8Discutindo sobre o Planejamento em EAD

Forum

O Planejamento em EAD é uma ação constante e primordial no desenvolvimento de cursos online. Tendo em vista a especificidade dos ambientes virtuais de aprendizagem, podemos refletir sobre as seguintes questões: Como deve ser o planejamento de cursos online? Que aspectos devem ser ...

2
9Fórum de avaliação final do curso

Forum

Este fórum tem por objetivo socializar nossas impressões finais sobre o Curso Moodle.

7
11Fórum de Apresentação

Eu, tu, ele... seres em construção!

(Mena Moreira)

Eu, tu, ele... seres em contrução!

Que bom que tenho consciência
Do ser que sou, fragmentado
Alguém sempre em construção
Imperfeito, incompleto, inacabado

Que bom que tenho consciência
Que o crescimento é parcelado
E que quanto mais eu aprendo